Quem sou eu

Minha foto
Uberlândia, Minas Gerais, Brazil
“O senhor... mire e veja: o mais importante e bonito do mundo é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, não foram terminadas – mas que elas vão sempre mudando. Afinam ou desafinam. Verdade maior. É o que a vida me ensinou. Isso me alegra, montão”. João Guimarães Rosa

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Trabalho de campo "BRASÍLIA 2013"

Do seu ponto de vista, o que se destaca em Brasília que a diferencia de outras cidades? Comente.

3 comentários:

  1. Em 2013.
    Aprendi em Geografia uma coisa que o Brasil nunca vai aprender sobre o governo Brasileiro.
    O governo não tem que controlar as informações que chega às pessoas do Brasil, mas ele controla as informações que chega às pessoas do Brasil, mas a um controle muito grande ninguém desconfia de nada mais a professora mostra que podemos aprender e tirarmos conclusões, que o governo não esta cumprindo as coisas que tem que cumprir, como o desvio de dinheiro e o acesso de informações. Todo isso discutimos na aula de geografia.

    ResponderExcluir
  2. Esse ano, o que mais me marcou foi perceber através do que aprendemos sobre a nossa nação que apesar de evoluirmos tanto em tecnologias e modernidade, continuamos sendo puxados para trás: pela desigualdade social, disputa por terras, preconceitos e outros inúmeros.
    Esse ano, ao estudar geografia fui tomada por compaixão e um espírito humanitário gigantesco. Ouvir sobre a pobreza extrema, indústria da seca e outras injustiças pode ter esse efeito. Minha vontade durante todo o ano era ir lá e tirar isso com a mão. Foi esse ano que percebi que cabe a nós lutarmos por revolução , como fizemos em Junho de 2013. Não devemos estar alheios a problemas da nossa gente.
    Senti orgulho de ser brasileira pela primeira vez. Mas não pelo futebol ou carnaval. Foi por ver gente como a minha professora de geografia,que apesar de todas as dificuldades tenta abrir a mente de seus alunos para enxergarem o mundo como ele realmente é. Foi ir a Brasília, mas não foram os políticos que me encantaram, foi lembrar que a pouco tempo tinha brasileiro em frente da Câmara reivindicando seus direitos.
    Estudar esse ano foi pra mim incrivelmente proveitoso, não somente em geografia. Apesar dos desafios que a greve nos proporcionou, cresci muito enquanto estudante e pessoa.
    O que você e todos os outros professores me deixaram Suely, em um momento de crise em vários sentidos, foi a vontade crescer, me tornar uma "mais" e poder escolher. De crescer e fazer a diferença na vida desse monte de brasileiros que sofre pelo Brasil afora.

    ResponderExcluir
  3. No ano de 2013, as aulas, de geografia, foram excelentes.
    Uma das coisas, que me marcou, foi o aprendizado, dos diferentes, tipos de povos, que existem no Brasil.
    Neste ano, aprendemos, um pouco, mais sobre, as regiões, mas no geral a região, que mais me marcou, foi a nordeste, por conta, da cultura, da economia, e do “jeito” do “povo”.
    A região nordeste, em especial, sofre muito com a seca (os sertão), que além das secas, que é o principal problema, eles ainda sofrem, com o descaso político.
    No nordeste, os recursos, econômicos, são muito mal, distribuídos, esses recursos são concentrado, na mão de quem detém, poder, e esses recurso, que poderiam, estar ajudando, algumas, famílias mais pobres, é concentrado na mão de quem não precisa.
    No geral, o estudo de geografia, no ano de 2013, para mim, foi muito importante, pois estudamos, muitas culturas, e estudamos, desde as classes sociais, mais ricas, até as mais pobres. Com o estudo das mais variáveis sociedades, aprendemos as características, de cada uma, e podendo assim, respeitar, a todas.

    ResponderExcluir