Quem sou eu

Minha foto
Uberlândia, Minas Gerais, Brazil
“O senhor... mire e veja: o mais importante e bonito do mundo é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, não foram terminadas – mas que elas vão sempre mudando. Afinam ou desafinam. Verdade maior. É o que a vida me ensinou. Isso me alegra, montão”. João Guimarães Rosa

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

A pobreza na África...

Veja as informações abaixo e comente o que mais lhe chamou atenção...


A pobreza na África
49,5%
Têm rádio
45%
Têm cama
4,5%
Têm ferro de passar
5,1%
Têm aparelho de TV
4%
Têm geladeira
1%
Têm automóvel

Fonte: Folha de S.P, 21 Jul. 2002)

7 comentários:

  1. O que mais me chamou atenção de primeiro momento, foi com certeza o baixo índice de televisores.Enquanto praticamente 100% da população Uberlandense tem televisão e na maioria das vezes mais de uma, a África chega a ter pouco mais de 5% o que é muito pouco! Acredito que se os governantes não fossem tão corruptos, a África com certeza poderia ser um continente mais desenvolvido. Apesar disso acho que os outros paises mais desenvolvidos poderiam ajudar.

    Aluna: Rafaela Honorato - 8ºA - ESEBA

    ResponderExcluir
  2. O que mais me chamou a atenção nessa tabela foi que 4% da população Africana tem geladeira . Eu acho isso muito pouco e tambem 45% tem cama.

    Aluna: Mariana Matias-8° "C"

    ResponderExcluir
  3. Eu Achei Bem Interessante, Porque Aqui No Brasil é Bem Diferente, Aqui No Brasil São 57% no Brasil Tem Automóvel E Bem Diferente Da África Que Tem 1% Da População Que Tem Automóveis.

    È NÒiS

    ResponderExcluir
  4. Claro que, por a África ser um continente mais pobre, a quantidade de bens da população será menor. Todos os itens citados na tabela me chamou muita a atenção e concerteza foram informações novas. Talvez o baixíssimo número de pessoas que tem televisão em casa explica a grande desinformação do povo africano. Mas o que realmente me marcou foi saber que menos da população africana tem uma cama para dormir e poder descansar ao final do pesado dia que eles costumam ter.

    ResponderExcluir
  5. O que me chamou mais atençao,e que cada vez o mundo esta cada vez mais avançado em outros paizes,e a Africa ainda está com esse indice baixo de pobreza...
    O fato de apenas ALGUNS terem uma cama pra durmirem,é o mais chocante *O*,hoje nas nossas vidas temos uma cama e nao percebemos o tanto que ela é importante,e como se ela fosse um objeto qualquer,que nem se quer sabemos dar valor,e la na Africa,cama's sao para eles,uma felicidade que eles prezam,que eles sim sabem da valor,ao terem uma cama.

    Mateus Vidal 8ºA

    ResponderExcluir
  6. Apesar de todos nos sabermos que a África é um continente que passa por varias dificuldades. O item que me chamou mais a atenção na tabela foi que só 45% da população possui cama, para que possam dormir. Acho que vários de nós não dão valor por ter sua casa e sua própria CAMA um objeto tão insignificante as vezes na nossa vida, mas um objeto que se um dia nos ficássemos sem ai nos todos podíamos ver que grande parte da população africana passa nos dias de hoje.

    ResponderExcluir
  7. Bernardo Camilo Barros-8anoC24 de novembro de 2010 às 08:20

    Pelo fato da África ser um continente que passa por milhares de dificuldades.Achei um item presente na tabela que me chamou atenção,me fez desenvolver um certo pensamento que foi que 1%tem automóvel,hoje em dia aqui no Brasil tem várias pessoas que tem seu próprio automóvel porém não dão valor...
    Concerteza desses 1% que tem automóvel dão um certo valor no que tem !

    ResponderExcluir